loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 04/02/2026 | Ano | Nº 6154
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Caderno B

CINEMA

Wagner Moura fará remake de 'Gosto de Cereja', vencedor da Palma de Ouro

Gravações começam ainda neste ano; produção será comandada pelo diretor Lisandro Alonso

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Wagner Moura vai estrelar remake de Gosto de Cereja
Wagner Moura vai estrelar remake de Gosto de Cereja | Foto: Mike Blake/Reuters

O ator Wagner Moura vai estrelar um remake de "Gosto de Cereja", filme do diretor iraniano Abbas Kiarostami que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1997. A informação foi confirmada durante uma entrevista do ator para a revista Variety.

O FILME

A nova versão do filme deve recontar a história de um homem que planeja se matar, mas tem dificuldade para encontrar alguém que esteja disposto a enterrar seu corpo. As filmagens do remake devem começar ainda neste ano.

Lançado em 1997, Gosto de Cereja venceu a Palma de Ouro em Cannes e se tornou um marco do cinema de arte dos anos 1990, com uma trama profundamente existencial sobre mortalidade, solidão e escolhas humanas. Wagner Moura assumirá o papel central, originalmente interpretado por Homayoun Ershadi, em um personagem conhecido por sua complexidade emocional e ambiguidade.

Vale lembrar que o ator morreu recentemente aos 78 anos, vítima de câncer. A nova versão do filme será comandada pelo prestigiado cineasta argentino Lisandro Alonso (Jauja) e terá diálogos em português. Mais detalhes sobre a adaptação estão sendo mantidos sob sigilo.

FASE DE OURO

O brasileiro Wagner Moura vive um período de ascensão internacional. Em maio do ano passado, ele saiu vencedor do Festival de Cannes, com o troféu de melhor ator pelo filme "O Agente Secreto". O longa rendeu a ele também uma indicação ao Oscar de melhor ator.

Ambientado nos anos 1970, "O Agente Secreto" acompanha Armando, ex-professor perseguido pelo regime militar que tenta fugir com o filho enquanto a repressão se intensifica.

Além da indicação de melhor ator, a produção aparece em outras três categorias no Oscar — melhor filme, melhor filme internacional e melhor direção de elenco.

Relacionadas