ACIDENTE
Tragédia na AL-220 mata 16 pessoas e deixa mais de 20 feridas
Entre os mortos estão três crianças e um adolescente de 15 anos; 18 sobreviventes permaneceram hospitalizados


Cerca de 40 alagoanos que voltavam de uma romaria a Juazeiro do Norte (CE) foram vítimas de um grave acidente, no início da manhã dessa terça-feira (3), na AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas morreram no local. Uma criança foi socorrida para o hospital em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Científica informou que o ônibus saiu da pista em uma curva, caiu em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou.

Uma criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e ficou na área vermelha. Até a noite dessa terça-feira (3), 18 pessoas permaneciam hospitalizadas.
As vítimas identificadas foram: Maria Manuella de Souza Oliveira, de 5 anos; Claudiana Maria da Silva Bastos, de 45 anos; Cleusa Simão Lima, de 63 anos; Cícero Barbosa de Lima, de 71 anos; Edivânia da Silva Lima, de 39 anos; Maria do Socorro Santos, de 73 anos; Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, de 38 anos; Vandete Maria da Silva, de 60 anos; Josefa Madalena de Alcântara, de 67 anos; Adelmo José de Oliveira, de 52 anos; Francisco Izidoro da Silva, de 71 anos; Jamilly da Silva Bastos, de 5 anos; José Caio de Oliveira Souza, de 15 anos; José Welliton Barbosa Louriano, de 39 anos; Luiz Miguel Alcântara, 4 anos; e Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos.

Um ginásio em Coité do Nóia foi preparado para um velório coletivo, já que a maioria das vítimas era dessa cidade.
Autoridades alagoanas lamentam tragédia
Autoridades alagoanas manifestaram pesar às famílias das vítimas. O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, informou que o município presta assistência aos parentes e aos feridos.
O senador Renan Calheiros enviou mensagem de conforto aos familiares. “Que Deus conforte o coração dos parentes e amigos dos romeiros.”
O deputado federal Arthur Lira afirmou que a tragédia abalou o estado de Alagoas. “Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais.”
Entre os políticos que também se solidarizaram estão o prefeito de Maceió, JHC, e o ministro dos Transportes, Renan Filho
Paulo Dantas decreta luto de três dias em todo o Estado
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto de três dias em todo o estado por causa do trágico acidente.
“Hoje Alagoas amanheceu de luto. Uma tragédia na AL-220 tirou 16 vidas e deixou nosso estado inteiro consternado”, lamentou o governador, direcionando palavras de conforto aos familiares.
Em nota, ele informou que mobilizou, de forma imediata, uma força-tarefa para o atendimento das vítimas.
“Toda a estrutura do Governo foi mobilizada desde os primeiros minutos, mas, acima de tudo, este é um momento de respeito, oração e solidariedade”, declarou.
ANTT aponta irregularidades em ônibus que tombou em AL
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não tinha habilitação junto ao órgão, não possuía Certificado de Segurança Veicular, seguro de responsabilidade civil atualizado e não tinha Licença de Viagem para o tipo de deslocamento que foi realizado.
Segundo a Polícia Civil, as informações preliminares apontam que o veículo seguia pela rodovia com velocidade acima do permitido. O prefeito disse que o processo de contrato da empresa foi feito de forma regular.
A Preto Tur, empresa que fez o transporte, disse que está colaborando com as autoridades.
