loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 06/02/2026 | Ano | Nº 6156
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

TIPOS DIFERENTES

SMS descarta meningite bacteriana e constata caso viral em estudante de escola da capital

Município encerra hoje vacinação de bloqueio contra a doença do tipo C em áreas prioritárias da capital

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ao todo, 15 postos de saúde realizam a vacinação de bloqueio
Ao todo, 15 postos de saúde realizam a vacinação de bloqueio | Foto: Beto Macário/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) descartou, nessa quinta-feira (5), o diagnóstico de meningite bacteriana em um estudante do ensino médio de uma escola particular no bairro do Farol, na capital alagoana.

Segundo o órgão, o jovem foi diagnosticado com meningite viral, que apresenta evolução, transmissão e tratamentos diferentes das meningites bacterianas dos tipos A, B, C, W ou Y, consideradas de maior gravidade.

A SMS esclareceu que todas as medidas de vigilância foram adotadas, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Por causa do tipo de meningite, não foram indicadas ações adicionais, a exemplo da quimioprofilaxia ou da suspensão das atividades escolares.

O adolescente disse que deu entrada no hospital no dia 3 de fevereiro com dor de cabeça “muito intensa”. Ele afirma que está melhorando e sendo acompanhado pela equipe médica.

VACINAÇÃO

Por causa de três casos de meningite bacteriana do tipo C registrados em menos de 90 dias no Benedito Bentes e na Serraria, a Prefeitura de Maceió realiza até esta sexta-feira (6) a vacinação de bloqueio contra a transmissão da doença.

A alta procura pela vacina provocou filas no primeiro dia, 31 de janeiro, e a situação tem se mantido ao longo da semana nas 15 unidades de saúde distribuídas em distritos sanitários considerados prioritários.

A SMS informou que as equipes estão mobilizadas tanto para a vacinação de bloqueio quanto para a de rotina. A pasta também disse que remanejará profissionais de outras áreas para suprir a demanda.

A imunização é destinada a pessoas com idade entre 3 meses e 80 anos que não tenham sido vacinadas. Gestantes e lactantes podem se imunizar com indicação médica.

Relacionadas