loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 18/02/2026 | Ano | Nº 6163
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

MUITA DIVERSÃO

Carnaval se despede com tradição, mela-mela, frevo e folia em Alagoas

Blocos históricos e trios elétricos animaram cidades da Zona da Mata ao Sertão no último dia de festa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
São José da Laje recebeu cerca de 25 mil foliões no último dia, segundo a Prefeitura Municipal.
São José da Laje recebeu cerca de 25 mil foliões no último dia, segundo a Prefeitura Municipal. | Foto: Emerson Alves

Uma programação repleta de blocos nas ruas, frevo, axé e muita tradição tomou conta das cidades alagoanas nessa terça-feira (17), último dia de carnaval.

Na Zona da Mata alagoana, o tradicional bloco Tudo Azul, de Murici, celebrou 82 anos de existência. A principal característica da festa é espalhar pelo corpo dos foliões tinta da cor que leva o nome do bloco. Dois trios elétricos levaram música e ritmo, enquanto um carro-pipa refrescou a multidão.

No último dia de festa em São José da Laje, foliões e até os artistas não resistiram ao tradicional mela-mela no palco principal. A programação contou ainda com o tradicional Bloco do Flamengo, onde o vermelho, o preto e o mel dominaram o público. Um DJ garantiu que ninguém ficasse parado. Segundo a prefeitura, a cidade recebeu, nessa terça-feira, cerca de 25 mil pessoas.

No Pilar, a festa foi encerrada com o bloco “Topadão”, que arrastou o público ao som de Raí Saia Rodada. Os tradicionais blocos Leão de Aço e Os Caçadores também enriqueceram a programação. Eles estão entre os mais antigos da cidade.

No Litoral Norte, Maragogi encerrou o carnaval com nove atrações pelas ruas. Entre os blocos que levaram frevo à multidão estavam o Bloco das Virgens, o Bloco das Oficinas e o Bloco Fixxa na Folia.

Sem abadás, mas com muita fantasia, o Bloco Siri Mole tomou as ruas do Francês, em Marechal Deodoro. A festa foi embalada pela Orquestra Santa Cecília. Outros 11 blocos desfilaram pela cidade histórica.

Depois do sucesso no domingo (15), o Bloco Pompeu saiu novamente às ruas de Delmiro Gouveia, no Sertão. Considerado um dos mais tradicionais, ele completa 43 anos de folia, alegria e animação. Em Jequiá da Praia, no Litoral Sul, o Bloco das Piranhas percorreu as ruas do centro da cidade, mantendo a tradição de encerrar o carnaval na região.

Relacionadas