OPERAÇÃO
Lei Seca flagra quase 100 motoristas alcoolizados e prende 20 em AL
Os dados são do Detran registrados entre sexta-feira (13) e segunda-feira (16)


Balanço parcial da Operação Lei Seca no carnaval em Alagoas aponta a realização de 1.320 testagens em condutores, que resultaram em 96 casos de alcoolemia e vinte prisões em flagrante por embriaguez ao volante.
Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e foram registrados entre a sexta-feira (13) e a segunda-feira (16).
“É um número que assusta um pouco. Enquanto a gente aumenta a testagem e a fiscalização, obtém números maiores”, afirma o chefe de Planejamento e Fiscalização, Sérgio Oliveira.
Durante as fiscalizações, ocorreram 57 recusas ao teste de alcoolemia. “É importante informar também que nem sempre a recusa é aceita, e a gente utiliza o teste de constatação de embriaguez, que é um relatório que preparamos para encaminhar à delegacia”, explica Oliveira.
A Operação Lei Seca em Alagoas segue até sábado (21). “Na capital, o trânsito está mais tranquilo, mas no interior é intenso. A nossa recomendação é uma só: se beber não dirija, procure outro meio”, finaliza o chefe de Planejamento e Fiscalização do Detran. RC
