TURISMO
Mais de 20 mil passageiros passarão pela Rodoviária de Maceió até quinta-feira (25)
Cidades vizinhas como Campina Grande e Arapiraca lideram procura dos passageiros no período junino
O clima de São João já dita o ritmo de embarques e desembarques no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió. De acordo com a administração do local, a expectativa é de que mais de 20 mil usuários circulem pelo espaço até amanhã (25), divididos entre viagens intermunicipais e interestaduais.
Segundo o gerente do terminal, Aloísio Ferreira, o crescimento no fluxo de viajantes tornou-se evidente logo na segunda-feira (22), quando aproximadamente 4 mil pessoas passaram pela rodoviária. Para terça-feira (23), as projeções indicaram uma movimentação ainda maior, estimada entre 4 mil e 4,5 mil embarques e desembarques.
O itinerário dos passageiros acompanha a tradição do período junino, concentrando uma grande quantidade de partidas rumo a capitais e polos festivos vizinhos, como Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Recife (PE). Em contrapartida, o fluxo de desembarques na capital alagoana também se mantém aquecido com a chegada de visitantes de diversas regiões do país.
“Recebemos muitos turistas, vindos principalmente do estado de São Paulo. Já em relação ao público que viaja para o interior alagoano, o destino mais procurado continua sendo o município de Arapiraca”, detalhou o gerente.
As 12 empresas de transporte convencional interestadual que operam no local já anunciaram a abertura de horários extras, com possibilidade de novas ampliações a depender da demanda interna.
O sistema de transporte intermunicipal, que conecta a capital a 47 municípios alagoanos por meio de vans e micro-ônibus complementares, também operará com reforço. Atualmente, o terminal rodoviário registra uma média de 83 partidas diárias do transporte convencional de longa distância e 453 saídas do transporte complementar intermunicipal.