loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 10/12/2025 | Ano | Nº 6116
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

NOVOS NOMES

CSA apresenta mais três e chega a 22 reforços para 2026

Azulão continua com treinos e terá novo teste contra Maguary-PE nesta quarta (10)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Matheus Mega volta ao CSA após breve período em 2024
Matheus Mega volta ao CSA após breve período em 2024 | Foto: — Foto: Allan Max/CSA

O CSA continua a apresentar os jogadores contratados para a temporada de 2026. Ao todo, 22 nomes foram oficializados pela direção para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

Nesse “pacotão” de contratações, se destacam os goleiros Wellerson (ex-Náutico) e Arthur Silveira (ex-Inter de Limeira), o zagueiro Rayan (ex-Náutico), o volante Fabrício Bigode (ex-ASA), além de nomes que já passaram pelo Azulão em anos anteriores, como o zagueiro Matheus Mega e o meia Ronaldo Mendes.

PRIMEIRAS PALAVRAS

Nessa terça-feira (9), três jogadores foram entrevistados no CT Gustavo Paiva: o lateral-direito Marcos Ytalo, o zagueiro Matheus Mega e o centroavante Venícius Cascais. Ao lado do executivo de futebol, Carlos Bonatelli, eles falaram sobre expectativas, características e o desafio de recolocar o CSA no caminho das grandes campanhas.

O lateral-direito Marcos Ytalo tem 29 anos e acumula passagens por América-RN, Náutico, Ceará e Sampaio Corrêa. O jogador destacou a responsabilidade de defender o Azulão e a meta bem clara: levar o CSA de volta às finais do Campeonato Alagoano, o que não acontece desde 2021, além de ser decisivo nos demais torneios do ano.

“A gente escreve história por onde passa. E eu quero escrever uma história positiva aqui. Pegamos um gigante adormecido e a missão é acordá-lo. Nessas últimas temporadas fiz bastante gols. Primeiro ajudo atrás, mas também busco chegar na frente para marcar e dar assistência”, disse.

De volta ao CSA após breve passagem em 2024, o zagueiro Matheus Mega explicou a disputa por posição no setor defensivo, com a zaga composta por atletas jovens e outros mais experientes. Para o defensor, que também vestiu a camisa do rival CRB, a concorrência é sadia.

“CSA é enorme, tem história gigante. Quero ajudar a recolocar o clube na Série C e depois na Série B, que é onde o CSA merece estar. É uma disputa sadia. Cada jogador tem características diferentes e isso facilita o trabalho do treinador. Teremos jogos em que o time vai propor mais e outros que exigem postura reativa, especialmente na Série D”, afirmou.

O zagueiro ainda elogiou o técnico Itamar Schülle, destacando sua capacidade de adaptação e organização.

“É um treinador que conhece as competições e sabe montar equipes competitivas. A gente ganha muito com isso”, avaliou.

Além de atletas da defesa, outro nome que concedeu sua primeira entrevista como reforço azulino foi Venícius Cascais. Aos 27 anos, o centroavante vestiu as camisas dos catarinenses Barra e Atlético Tubarão em 2025. O jogador também tem passagens por Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Venícius explicou quais suas características em campo e destacou a força física e a presença dentro da área como principais valências.

“Sou um atacante de área, referência. Vou brigar por todas as bolas, ajudar na marcação e buscar o gol sempre. Quando chegou a proposta do Maior de Alagoas, falei ao meu empresário que queria esperar pelo CSA. É um desafio enorme e aceitei de imediato”, destacou.

A novidade no treino dessa terça-feira (9) foi a chegada do atacante Ciel. Emprestado ao Tirol-CE, o veterano jogador se reapresentou ao Azulão.

JOGO-TREINO

Na sequência da pré-temporada, o CSA vai disputar seu segundo jogo-treino contra o Maguary-PE, a partir das 15h desta quarta-feira (10). O clube pernambucano está na primeira divisão do futebol estadual e também vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas