NOVOS NOMES
CSA apresenta mais três e chega a 22 reforços para 2026
Azulão continua com treinos e terá novo teste contra Maguary-PE nesta quarta (10)


O CSA continua a apresentar os jogadores contratados para a temporada de 2026. Ao todo, 22 nomes foram oficializados pela direção para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.
Nesse “pacotão” de contratações, se destacam os goleiros Wellerson (ex-Náutico) e Arthur Silveira (ex-Inter de Limeira), o zagueiro Rayan (ex-Náutico), o volante Fabrício Bigode (ex-ASA), além de nomes que já passaram pelo Azulão em anos anteriores, como o zagueiro Matheus Mega e o meia Ronaldo Mendes.
PRIMEIRAS PALAVRAS
Nessa terça-feira (9), três jogadores foram entrevistados no CT Gustavo Paiva: o lateral-direito Marcos Ytalo, o zagueiro Matheus Mega e o centroavante Venícius Cascais. Ao lado do executivo de futebol, Carlos Bonatelli, eles falaram sobre expectativas, características e o desafio de recolocar o CSA no caminho das grandes campanhas.
O lateral-direito Marcos Ytalo tem 29 anos e acumula passagens por América-RN, Náutico, Ceará e Sampaio Corrêa. O jogador destacou a responsabilidade de defender o Azulão e a meta bem clara: levar o CSA de volta às finais do Campeonato Alagoano, o que não acontece desde 2021, além de ser decisivo nos demais torneios do ano.
“A gente escreve história por onde passa. E eu quero escrever uma história positiva aqui. Pegamos um gigante adormecido e a missão é acordá-lo. Nessas últimas temporadas fiz bastante gols. Primeiro ajudo atrás, mas também busco chegar na frente para marcar e dar assistência”, disse.
De volta ao CSA após breve passagem em 2024, o zagueiro Matheus Mega explicou a disputa por posição no setor defensivo, com a zaga composta por atletas jovens e outros mais experientes. Para o defensor, que também vestiu a camisa do rival CRB, a concorrência é sadia.
“CSA é enorme, tem história gigante. Quero ajudar a recolocar o clube na Série C e depois na Série B, que é onde o CSA merece estar. É uma disputa sadia. Cada jogador tem características diferentes e isso facilita o trabalho do treinador. Teremos jogos em que o time vai propor mais e outros que exigem postura reativa, especialmente na Série D”, afirmou.
O zagueiro ainda elogiou o técnico Itamar Schülle, destacando sua capacidade de adaptação e organização.
“É um treinador que conhece as competições e sabe montar equipes competitivas. A gente ganha muito com isso”, avaliou.
Além de atletas da defesa, outro nome que concedeu sua primeira entrevista como reforço azulino foi Venícius Cascais. Aos 27 anos, o centroavante vestiu as camisas dos catarinenses Barra e Atlético Tubarão em 2025. O jogador também tem passagens por Ponte Preta e Sampaio Corrêa.
Venícius explicou quais suas características em campo e destacou a força física e a presença dentro da área como principais valências.
“Sou um atacante de área, referência. Vou brigar por todas as bolas, ajudar na marcação e buscar o gol sempre. Quando chegou a proposta do Maior de Alagoas, falei ao meu empresário que queria esperar pelo CSA. É um desafio enorme e aceitei de imediato”, destacou.
A novidade no treino dessa terça-feira (9) foi a chegada do atacante Ciel. Emprestado ao Tirol-CE, o veterano jogador se reapresentou ao Azulão.
JOGO-TREINO
Na sequência da pré-temporada, o CSA vai disputar seu segundo jogo-treino contra o Maguary-PE, a partir das 15h desta quarta-feira (10). O clube pernambucano está na primeira divisão do futebol estadual e também vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
* Sob supervisão da Editoria
