loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 03/02/2026 | Ano | Nº 6153
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

RUMO À ELITE

Alagoano Maurício Ruffy vence no UFC e assume top-10

Lutador de Coruripe se consolida como a nova grande promessa brasileira na categoria peso-leve

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alagoano de Coruripe, Maurício Ruffy volta a vencer no UFC
Alagoano de Coruripe, Maurício Ruffy volta a vencer no UFC | Foto: — Foto: Divulgação/UFC

O alagoano Maurício Ruffy deu um passo gigante rumo à elite do MMA mundial no último sábado (31). Em atuação dominante no UFC 325, realizado em Sydney, na Austrália, o lutador natural de Coruripe nocauteou o ex-top 5 Rafael Fiziev, do Azerbaijão, e consolidou sua entrada no top-10 da categoria peso-leve.

O combate começou com Fiziev ditando um ritmo agressivo, enquanto Ruffy adotava uma postura mais calculista. Com o passar do tempo, o brasileiro passou a assumir o controle do octógono por meio de contragolpes precisos. A definição veio a pouco menos de um minuto para o fim do segundo round. Após conectar um direto de direita, o lutador derrubou o adversário e forçou a interrupção da luta pelo árbitro.

Aos 29 anos, e agora com cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas, Ruffy soma seu quarto triunfo em cinco lutas no Ultimate. No currículo, o brasileiro já acumula vitórias sobre nomes como Jamie Mullarkey, James Llontop e King Green, tendo sofrido apenas um revés, diante de Benoît Saint-Denis. A expectativa é que Ruffy assuma a nona posição do ranking, ultrapassando o próprio Fiziev.

O alagoano chegou pressionado para dar uma resposta após perder a invencibilidade no UFC. O lutador revelou que acordou com dores e dificuldade de locomoção no dia do combate, mas apresentou melhora ao longo do dia e garantiu uma vitória importante e expressiva.

A conquista dentro do octógono foi reconhecida pelo próprio UFC. Ruffy garantiu o bônus de “Performance da Noite” pelo desempenho.

Relacionadas