DONO DA TAÇA!
Corinthians vence o Flamengo e é campeão da Supercopa Rei
Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols do Timão, no Mané Garrincha; Rubro-Negro teve a estreia de Lucas Paquetá


Em jogo marcado pela estreia de Lucas Paquetá, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, nesse domingo (1º), no Mané Garrincha, em Brasília, e faturou o título da Supercopa Rei. O primeiro gol do Timão foi marcado pelo zagueiro Gabriel Paulista, primeiro reforço após o fim do transfer ban. Depois, no último lance, Yuri Alberto ampliou.
A temporada corintiana começa com troféu e a esperança de um ano novamente vitorioso, mas com mais tranquilidade fora de campo. Do lado rubro-negro, a partida que deveria ser festejada pela estreia de Lucas Paquetá teve gosto amargo.
COMO FOI O JOGO
A primeira finalização foi rubro-negra. Aos 8 minutos, Léo Pereira fez ótimo lançamento para Alex Sandro, que cruzou para Plata desviar de cabeça, mas para fora. Depois, o jogo ficou pegado. Aos 14’, iniciou-se uma avalanche flamenguista. Após outra boa jogada de Alex Sandro, Pulgar recebeu na entrada da área e finalizou com desvio, para fora. Na cobrança de escanteio de Arrascaeta, Pedro desviou de cabeça, mas Matheus Bidu salvou em cima da linha. A bola sobrou para Carrascal, que teve a finalização defendida por Hugo Souza.
E se concretizou a máxima do futebol: quem não faz, leva. Em jogada de bola parada, aos 25’, o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Matheuzinho levantou a bola na área, Gustavo Henrique desviou de cabeça e o parceiro de zaga Gabriel Paulista chutou de primeira: 1 a 0.
O gol trouxe confiança ao time paulista, que passou a trocar mais passes e equilibrar as ações da partida. O Flamengo ameaçava apenas em raras arrancadas de Plata, mas sem finalizações de perigo.
Mesmo com um a menos – Carrascal foi expulso –, o Flamengo teve a primeira chance da 2ª etapa, novamente em bola parada. Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Pulgar, que desviou e parou no travessão.
Para a explosão da torcida flamenguista, Filipe Luís promoveu a estreia de Paquetá aos 13 minutos. Logo no primeiro toque, o meia tabelou bem, mas errou o último passe para Arrascaeta. Em seguida, o Timão até balançou as redes com Memphis, mas o gol foi anulado por impedimento.
Antes do apito final, Yuri Alberto deixou o seu no marcador. Ele disparou em velocidade no contra-ataque, aplicou um belo balão sobre o goleiro Rossi e finalizou de cabeça: 2 a 0 para o Corinthians.
