DE VOLTA
CRB conta com retorno de zagueiros aos treinos
Fábio Alemão, Henri e Wallace realizaram atividades no gramado e podem ser opções para a última rodada


O CRB inicia a semana da mesma forma que terminou a anterior. Indefinições em relação ao condicionamento físico dos atletas continuam a perturbar a mente do técnico Eduardo Barroca, que enfrenta dificuldades para definir uma formação inicial capaz de atuar de forma sequencial nos jogos a serem disputados na reta final do Campeonato Alagoano.
Apesar das dúvidas, há um princípio de boas notícias no CT Ninho do Galo. Os três zagueiros ausentes na derrota para o ASA participaram dos treinos dessa terça (3). Fábio Alemão, Henri e Wallace realizaram atividades no gramado e podem ser opções para a última rodada da 1ª fase do Estadual.
Uma ausência certa é a do lateral-esquerdo Léo Campos, que sofreu lesão na coxa e deve voltar aos trabalhos apenas em março. Outros problemas estão no meio de campo. Geovane está recuperado de uma contusão no tornozelo e pode, enfim, fazer sua estreia com a camisa regatiana. Já o meia Danielzinho é uma interrogação. Com dores musculares, foi substituído na última rodada e terá a situação avaliada dia após dia.
ALEMÃO EM COLETIVA
Em entrevista coletiva nessa terça (3), o zagueiro Fábio Alemão reconheceu que o CRB vive um momento de instabilidade na reta final do Alagoano, mas garantiu que o grupo está unido e motivado para reverter a situação na fase decisiva da competição. O capitão regatiano destacou que o elenco não sente o peso da responsabilidade por buscar um pentacampeonato inédito.
Questionado pela Gazetaweb sobre se o elenco sente a pressão de lutar pelo 5º título estadual seguido, Alemão foi direto ao afirmar que a responsabilidade não tem sido um problema interno. “Acredito que não sente. Todo mundo que vem jogar no CRB sabe da grandeza do clube. Quando chega aqui, principalmente neste ano, entende a importância deste pentacampeonato”.
Segundo ele, as oscilações apresentadas pela equipe ao longo da reta final da 1ª fase podem servir como aprendizado para a sequência da competição. “Tivemos algumas instabilidades, mas isso vai servir para nos fortalecer ainda mais, para a gente concluir e concretizar este pentacampeonato, que é o sonho de todos nós”.
Alemão já havia admitido que os resultados recentes acendem um sinal de alerta para as semifinais, mas reforçou a confiança na recuperação do time. “Com certeza liga um sinal de alerta, mas a gente está totalmente motivado e unido para sair dessa situação e voltar a fazer aquilo que vinha fazendo, que é ganhar os jogos e buscar este título novamente.”
O CRB encerra a 1ª fase do Alagoano no sábado (7), às 16h, contra o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. O Galo ocupa a 3ª colocação, com 13 pontos. Para terminar na liderança, precisa vencer e torcer por tropeços de ASA e CSA, que jogam no mesmo horário contra Penedense e Cruzeiro, respectivamente.
* Sob supervisão da Editoria
