loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 10/02/2026 | Ano | Nº 6158
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

DATA MUDADA

Primeiro jogo entre CRB e CSA pela semifinal tem dia alterado

A pedido da SSP, duelo será agora no dia 18; já ASA x Murici está mantido para dia 14

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A primeira partida entre CRB e CSA, válida pela semifinal do Campeonato Alagoano, teve a data alterada nessa segunda-feira (9), após uma reunião entre representantes dos clubes, da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Antes previsto para o dia 14 de fevereiro, o jogo ocorrerá agora apenas no dia 18, a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé.

A mudança ocorreu após a SSP informar que não teria aparato policial disponível no dia 14 para atuar durante o Clássico das Multidões. Isso porque todo o efetivo estará trabalhando nos festejos de Carnaval, na capital e nos municípios do interior do Estado.

A data da segunda partida da semifinal, que estava prevista para o dia 21 de fevereiro, a partir das 16h, também no Estádio Rei Pelé, foi mantida. Neste segundo jogo, o mando de campo será do CSA.

REUNIÃO COM A SSP

Durante a reunião nessa segunda (9), o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, antecipou aos clubes que, em razão do início dos festejos de Carnaval — que começam na sexta-feira (13) e seguem até a Quarta-feira de Cinzas (18) —, o efetivo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) estará empregado em operações de segurança em todas as regiões do Estado, o que inviabilizaria o atendimento ao clássico na data inicialmente prevista.

“O Carnaval é um dos períodos mais sensíveis do calendário operacional da segurança pública. Todo o nosso efetivo estará direcionado para garantir a tranquilidade da população em todo o Estado. Não podemos correr o risco de fragilizar esse planejamento deslocando policiais para um evento esportivo de grande porte”, destacou Flávio Saraiva..

O CSA chegou à semifinal após vencer o Cruzeiro, no último sábado (7), por 2 a 0, e se classificar em segundo lugar na tabela, com 17 pontos — mesma pontuação do ASA, mas em desvantagem no saldo de gols: dez contra nove. Já o Galo perdeu para o Coruripe por 2 a 1, também no sábado (7), e se classificou na terceira colocação, com 13 pontos.

OUTRO JOGO MANTIDO

Apesar da mudança de data do primeiro jogo da semifinal (CRB x CSA), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) manteve a data da partida entre Murici e ASA, também pela semifinal do Estadual. Assim, o duelo será realizado mesmo durante o período carnavalesco.

Com isso, o primeiro confronto será disputado a partir das 16h do próximo sábado (14), quando se inicia o período festivo de Momo. A partida ocorrerá no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Já o segundo e decisivo jogo deve acontecer no domingo (22), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

A única vantagem alvinegra é decidir o segundo jogo em seu mando de campo. Na atual edição do Alagoano, o ASA liderou a primeira fase, com 17 pontos, melhor ataque e maior saldo de gols. O Murici ficou na quarta colocação, com 11 pontos somados.

As equipes têm presença constante na reta final nos últimos anos. O alvinegro arapiraquense disputa a semifinal de forma ininterrupta desde 2022, enquanto o Verdão da Zona da Mata está na semifinal pela quarta vez nos últimos cinco anos, ausente apenas em 2025.

REFORÇO ALVINEGRO

O ASA mantém conversas com o Plaza Colonia, do Uruguai, visando à compra em definitivo do atacante Alex Bruno, de 27 anos, que pertence ao clube uruguaio e tem contrato válido até o fim de 2026. Emprestado ao Alvinegro até o término da Série D, ele vive grande fase e despertou a preocupação da diretoria em relação a uma possível saída.

Relacionadas