ATACANTE
Rian Santana segue concentrado no CSA apesar de proposta
Artilheiro do Azulão e da Série D assinou pré-contrato com o Ceará e deve deixar o clube após o fim do Brasileiro
O CSA segue o cronograma de preparação para o segundo e decisivo confronto contra o Lagarto, válido pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas a novidade está relacionada a um fator extracampo.
Como informado em primeira mão pelo comentarista do Timaço e da TV Gazeta, Marlon Araújo, o Ceará fez proposta, e o atacante Rian Santana deve deixar o Azulão no fim da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. O vínculo deve ter três anos de duração, até 2028.
Apesar de estar com o destino traçado, o elenco garante que o atleta está concentrado em ter um bom desempenho e manter os índices elevados. Em 26 jogos disputados ao longo da temporada pelo CSA, são 15 gols e seis assistências pelo clube, além da artilharia do Campeonato Brasileiro da Série D, com nove gols marcados.
“Rian é um grande jogador. É mérito totalmente dele esse momento que está vivendo, pelos números que vem apresentando. Já deixou claro para a gente que está 100% com a cabeça aqui. Acho que o pessoal já está resolvendo como vão ser as coisas, mas ele disse que quer sair daqui e deixar o legado de ter conseguido o acesso com a camisa do CSA”, disse o lateral-esquerdo azulino Ailton Santos.
O plantel azulino treinou nessa terça-feira (23), debaixo de forte chuva, no CT Gustavo Paiva. O time continua com uma atividade por dia até a próxima sexta-feira (26), véspera do confronto contra os sergipanos, com alternância de turnos definida pela comissão técnica.
A partida entre CSA e Lagarto será disputada às 17h do próximo sábado (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com transmissão da TV Gazeta de Alagoas, em parceria com o portal Metrópoles.
Com o empate no jogo de ida em 1 a 1, nova igualdade no marcador leva a disputa aos pênaltis. Quem vencer continua vivo na disputa pelo acesso.
Por ter melhor campanha que o adversário na primeira fase, o Azulão teve a vantagem de decidir em casa, com o apoio da torcida.
Quem se classificar neste confronto enfrenta o vencedor de Vitória-ES x Betim-MG. Na ida, os capixabas ganharam por 1 a 0.