GUERREIRO
UFC: Ruffy celebra o orgulho de levar Alagoas ao mundo
Lutador alagoano falou ao Gazeta Esporte sobre a fase vitoriosa e os planos para o futuro
O lutador alagoano de UFC Maurício Ruffy concedeu entrevista exclusiva, na terça-feira (23), ao programa Gazeta Esportes, da TV Gazeta. Natural de Coruripe, ele comentou a vitória sobre o americano Michael Chandler no UFC Freedom 250, no último dia 14, na Casa Branca, nos EUA, e destacou o orgulho de representar Alagoas em um dos maiores palcos do esporte mundial.
Ruffy classificou a experiência como a realização de um sonho e relembrou a emoção de ouvir o nome de sua cidade ser anunciado em um evento internacional, afirmando que o momento ficará marcado para sempre em sua trajetória.
“Quando eu ouvi eles anunciando Coruripe, Alagoas, me encheu de orgulho. Sempre sonhei em levar o nome da minha terra para o mundo”, afirmou.
Além da vitória por nocaute sobre Chandler, Ruffy ressaltou o trabalho estratégico realizado ao lado de sua equipe e revelou que já conversa com o UFC sobre a possibilidade de disputar o cinturão da categoria nos próximos compromissos.
Ele aproveitou a oportunidade para relembrar as dificuldades enfrentadas no início da carreira. Segundo Ruffy, a falta de recursos nunca foi motivo para afastá-lo do sonho de se tornar lutador profissional. Ele disse que chegou a arrecadar dinheiro com trabalhadores rurais para viajar a São Paulo e que limpava academias para conseguir treinar.
“Meus pais eram muito simples e não tinham condições de pagar minha passagem para São Paulo, em um ônibus ‘clandestino’. Eu pedi ajuda aos cortadores de cana que trabalhavam com meu pai, e cada um contribuiu com o que podia. Foi assim que consegui viajar para buscar meu sonho”, relembrou.
*Sob Supervisão da Editoria.