Luto
Governo mobiliza aeronaves para socorrer vítimas de capotamento; 16 mortes são confirmadas

AL PREVIDÊNCIA
A Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social renovou o Certificado de Regularidade Previdenciária da Alagoas Previdência. O documento foi emitido em 30 de janeiro deste ano e tem validade até 29 de julho, atestando a regularidade do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) estadual em mais de 30 critérios técnicos e legais.
Voltando do recesso parlamentar, o Congresso Nacional sinalizou que haverá muito trabalho neste ano – o que é bastante difícil em época de eleições –, mas nem de longe os presidentes da Câmara e do Senado indicaram a possibilidade de uma convocação para a apreciação dos vetos do Presidente Lula ao Projeto de Dosimetria.
Tema polêmico, o assunto, que não é bem visto pelo Palácio do Planalto, deve ser a prioridade da oposição, que certamente trabalhará para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e todos aqueles que foram condenados pelos atos de 8 de janeiro.
TRAGÉDIA
Um dos ônibus que voltavam de Juazeiro com romeiros alagoanos capotou no município de São José da Tapera e deixou pelo menos 16 pessoas mortas, incluindo três crianças. O Estado mobilizou toda a estrutura do Sertão, como aeronaves e ambulâncias, para atender as vítimas, com a ajuda de servidores dos municípios vizinhos. O Governador Paulo Dantas cancelou a agenda de inaugurações que cumpriria na manhã de ontem em Belém, no Agreste alagoano.
ALTERNATIVA
Sem uma posição definitiva, o deputado Alfredo Gaspar estuda outro nome como alternativa para substituir JHC na candidatura ao governo e se aproxima de Arthur Lira para uma dobradinha para o Senado.
INTERROGAÇÃO
Embora ainda falte muito tempo para decisões políticas, aliados do prefeito de Maceió acreditam que, no tempo certo, JHC vai recuperar o que perdeu junto ao eleitorado com o apoio explícito, ainda que institucional, ao Presidente Lula.
OUTRA MISSÃO
Para um vereador que participou do encontro na semana passada, JHC está agora preocupado em formar chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, preservando espaços destinados a pessoas de sua inteira confiança.
POSSIBILIDADES
Mesmo sem ter dado pistas de mudança de partido, o PSB de João Campos, prefeito do Recife, teria ficado satisfeito com o discurso de JHC e coloca, nos bastidores, a legenda à disposição para uma eventual mudança de rumo.
VISIBILIDADE
O Senado da República instala, nesta quarta-feira, um grupo de trabalho sob a presidência do senador Renan Calheiros para acompanhar as investigações em torno do Banco Master, que foi extrajudicialmente liquidado pelo Banco Central. O senador quer saber, por exemplo, quem participou e levou vantagens na maior fraude financeira dos últimos tempos. Suspeita-se que muita gente esteja envolvida, o que poderia atingir pessoas ligadas aos três Poderes da República.
TODOS OS GOSTOS
Embora existam pesquisas para todos os gostos, especialmente para as eleições majoritárias, o que se vê é que Alfredo Gaspar, Renan Calheiros e Arthur Lira aparecem em empate técnico para o Senado da República, quadro que pode mudar.
